A humanização cria condições melhores e mais humanas para os trabalhadores de uma Instituição ou para utilizadores de um serviço ou sistema. Neste sentido, o olhar humanizado vem sendo semeado desde 1911, quando um grupo de senhoras resolver criar a ASSOCIAÇÃO ORDEM DE SENHORAS EVANGÉLICAS (OASE) em nosso município.

 

Com o objetivo de fazer o bem, em 1929 decidiram unir esforços e através de doações, ações sociais, rifas e quermesses angariaram fundos para a construção de uma casa de saúde, uma vez que os atendimentos médicos naquela epóca aconteciam em pequenas salas.

Em fevereiro de 1931, o objetivo tornou-se realidade e o Hospital Montenegro foi inaugurado.

 

 

Desde então, a OASE – através da sua Direção Administrativa, Profissionais de enfermagem e de apoio – busca incansavelmente melhorar sua estrutura, almejando fornecer um melhor atendimento aos usuários e melhores condições para os trabalhadores que prestam serviço em saúde.

 

No ano de 2019, o setor de Recursos Humanos da instituição segue fortificando o conceito de Humanização como tema norteador das atividades desenvolvidas no Hospital e, assim, fortificar as relações entre a comunidade da região, usuários e colaboradores HM – simplesmente porque “Humanizar faz parte da nossa História.”

 

 

Todos os direitos reservado a Hospital Montenegro 100% SUS
Site desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Hospital Montenegro 100% SUS