Dia Mundial da Segurança do Paciente

A cultura de segurança do paciente em unidades de saúde tem sido enfatizada por inúmeras organizações, buscando melhorias nos processos de trabalho, entendimento da dimensão dos incidentes que ocorrem, e qualidade nas ações para aprimoramento do cuidado prestado. Este, tem se tornado extremamente complexo e, os riscos de acarretar eventos adversos cresceu muito, o que torna necessária a melhoria dos processos nas instituições.

Com a temática “Ninguém deve sofrer dano no cuidado em saúde”, participando da proposta da Organização Mundial da Saúde (OMS) relativa ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, os colaboradores do Hospital Montenegro 100% SUS, realizaram na manhã da última terça-feira, 17, uma atividade de conscientização.

 

O momento contou com a presença de pacientes e familiares, equipe técnica, gestores e comunidade com o objetivo de engajar as pessoas quanto à redução dos eventos adversos possíveis dentro do ambiente hospitalar. Em seguida, foram divulgados algumas metas internacionais de Segurança do Paciente por meio de material informativo. Na oportunidade alguns participantes da comunidade manifestaram-se agradecidos e reconhecendo a importância de cada um na Segurança do Paciente. 

Todos os direitos reservado a Hospital Montenegro 100% SUS
Site desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Hospital Montenegro 100% SUS