Na sexta-feira, 26, o Hospital Montenegro 100% SUS conduziu a segunda etapa de capacitações para agentes comunitários de Saúde dos Municípios da região, estiveram presentes os Municípios de Montenegro, Brochier, Capela de Santana, Pareci Novo e São Sebastião do Caí.

    Durante o encontro os agentes de saúde receberam orientações a respeito da importância da prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que é a 2ª maior causa de óbito no Mundo e 1ª no Brasil, conduzida pelo Dr. Jean Ernandorena, Diretor Técnico da Instituição.

    Também estiveram presentes no evento, representantes da Associação Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE), Sra. Mara Nubia Padilha e Sra. Lairta Diemer, e o Diretor Administrativo, Carlos Batista da Silveira.

    O Diretor Carlos Batista apresentou as formas de doação que podem ser realizadas para a Instituição pela comunidade e destacou a possibilidade dos pacientes acessarem as imagens e laudos dos exames disponibilizados no site, o que facilita o acesso aos resultados e diminui os custos da Instituição com impressões.

    Os agentes comunitárias de saúde foram capacitados, para auxiliarem o Hospital Montenegro 100% SUS na captação de recursos, através do Programa Nota Fiscal Gaúcha e Hospital com Mais Saúde da RGE.

    Dessa forma a partir do mês de maio/2019 , os Agentes Comunitários de Saúde estarão fazendo a divulgação dos programas de doações, levando o Termo de autorização do Programa Hospital Com Mais Saúde ( RGE) em suas visitas à comunidade.

    Para concluir o Diretor Administrativo, destacou a relevância do Selo UTI Eficiente 2019, recebido recentemente pela Instituição.