O mês de dezembro, ou dezembro vermelho como é conhecido é de conscientização sobre a AIDS/HIV e com o objetivo orientar os colaboradores do Hospital Montenegro 100% SUS em relação ao assunto, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) com apoio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) promoveu algumas atividades.
Foram realizadas duas palestras, ministradas pelo Dr. Felipe Canello, onde foram abordadas questões a respeito da história a respeito da campanha, criada pela ONU em 1987 e em 1991, a fitinha vermelha surgiu com artistas de Nova York, para lembrar a luta contra a AIDS e transmitir compreensão, solidariedade e apoio aos portadores do vírus HIV. No Brasil, o projeto foi adotado em 1988, pelo Ministério da Saúde. Além de orientações sobre métodos de proteção e prevenção contra o HIV, DSTs e AIDS.
Ao longo do mês, também ocorreram algumas dinâmicas com um jogo de tabuleiro gigante, abordando mitos e verdades sobre HIV/AIDS, bem como a distribuição de folders informativos e preservativos, enviados pela Secretaria de Saúde de Montenegro (SMS).